Bolsas de NY fecham em alta renovando recordes históricos

广告位火热招租中

As bolsas de Nova York moderaram o avanço visto no começo do pregão, mas ainda fecharam em alta suficiente para renovarem recordes históricos de fechamento pelo segundo pregão seguido. O mercado segue movido pelo rali desencadeado ontem pela decisão de juros do Federal Reserve (Fed), cuja comunicação foi menos conservadora do que o esperado.

Por que as bolsas de Nova York fecharam em alta novamente?

O índice Dow Jones teve alta de 0,68%, a 39.781,37 pontos; o S&P 500 subiu 0,32%, a 5.241,53 pontos, e o Nasdaq avançou 0,20%, a 16.401,84 pontos. Todos os três índices fecharam em seus maiores patamares históricos.

Como a Micron Technologies se destacou durante o pregão?

Do começo ao fim do pregão o destaque entre as ações listadas no S&P 500 foi a Micron Technologies. A fabricante de módulos de memória para computadores saltou 14,13%, cotada a US$ 109,85 por ação, após afirmar que tem se beneficiado de preços e dinâmicas de oferta e demanda melhores por conta do impulso de servidores de inteligência artificial.

Quais fatores impulsionaram a alta em Wall Street?

No cenário macroeconômico, números mais fortes de índices de atividade da indústria americana e o recuo inesperado nos pedidos por seguro-desemprego nos Estados Unidos não contiveram o apetite por risco em Wall Street.

Stock Market Image Financial Market Image

Publicado originalmente no Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico.

Esperamos que tenha gostado e encontrado útil a análise realizada. Comente abaixo suas opiniões e dúvidas sobre o desempenho do mercado financeiro!

Obrigado por acompanhar as atualizações, siga-nos para mais conteúdo relacionado e não se esqueça de compartilhar e dar seu feedback positivo!


Por /Gabriel Caldeira


广告位火热招租中